Aprenda a tomar decisões sobre o seu dinheiro.

Aprenda a tomar decisões sobre o seu dinheiro.

Imagine um mundo ditado por pontos que você troca por todas as outras coisas, assim como um programa de milhagem.

Quanto mais você trabalha e quanto mais especializada é a sua atividade, mais pontos você terá. No entanto, nem sempre esta distribuição de pontos será justa, mas isso não dependerá exclusivamente de você.

Estes pontos são essenciais para tudo na sua vida: alimentar-se, morar, viajar, divertir, descansar… literalmente tudo demanda pontos.

Em qualquer decisão, você terá que gastar os pontos que acumulou. Algumas decisões demandam mais pontos do que outras e esta variação depende de muitos fatores, incluindo aspectos emocionais complexos.

Portanto você trabalha para ganhar pontos e os utiliza para lhe proporcionar qualidade de vida. Provavelmente você não terá todos os pontos que gostaria e terá que lidar com essa situação por toda a sua vida.

Possuo pontos suficientes?

Em alguns momentos ficará muito preocupado com a quantidade de pontos que possui em relação a sua capacidade de gerar mais pontos. Em outros momentos ficará angustiado e perdido sobre qual a maneira de usar melhor seus pontos. Ah, você pode emprestar seus pontos para outras pessoas e ganhar pontos extras. Isso pode ser bem legal! Mas para isso terá que acumular mais pontos, portanto usar menos pontos.

O objetivo deste jogo é chegar ao fim da vida com felicidade e certeza de dever cumprido utilizando seus pontos da melhor maneira possível.

Você e todas as pessoas do mundo participam deste jogo e o nome destes pontos é dinheiro.

Mais pontos = melhores resultados?

Engana-se quem acha que se tiver mais pontos terá melhores resultados. Lembre-se que para ter mais pontos você terá que trabalhar mais e isso pode tirar seu tempo e saúde. Gastar todo ponto que ganha também não é uma boa estratégia, porque inevitavelmente você precisará acumular pontos para o futuro ou situações que demandam mais pontos.

O jogo é bem complexo, existem muitas variáveis. Saber jogar bem este jogo é uma arte e demanda tempo, estratégia, habilidade, inteligência e perseverança.

Poucas pessoas sabem jogar bem, mas você se sente preparado para jogar?

Você acha que é um bom jogador ou está perdendo muitos pontos à toa?

Como você têm se preparado?

Cada pessoa tem uma estratégia. Alguns optam por trabalhar muito, acumular muitos pontos e depois não pensar muito em como gastar, mas isso tem um custo alto. Outros escolhem acumular menos e usar menos pontos, mas pode gerar frustração.

Qual a sua estratégia?

Que tipo de jogo você quer jogar?

Já pensou nisso?

Quem pode me ajudar neste jogo?

Você sabia que existe um profissional que pode te ajudar a jogar melhor este jogo?

Este é o Planejador Financeiro Pessoal Independente.  O papel dele é lhe ajudar a conhecer seus objetivos pessoais e entender, junto com você, como você tem usado seus pontos e potencializar a maneira de usá-los para seu benefício.

Se você acha que pode melhorar a gestão dos seus pontos, ou seja, saber não apenas como emprestar para outras pessoas e obter pontos extras, mas, principalmente, como, quando e onde utilizar o resultado do seu trabalho, temos que conversar!

Um bom jogador é aquele que encontra equilíbrio com todos os fatores psicológicos e de tomadas de decisão para melhor uso dos seus pontos.

Gostaria de lhe apresentar uma nova perspectiva de vida e relação com o seu dinheiro.

Somos uma empresa de Planejamento Financeiro Pessoal sem vínculo com instituições financeiras, corretoras e seguradoras. Prezamos apenas pela construção de um plano de vida a partir das suas finanças pessoais e sabemos como lhe ajudar a jogar bem este jogo.

Termino este texto com 3 convites:

  1. Você se sente preparado para este jogo da vida?
  2. Quem são as pessoas que mais se beneficiarão com você em sua mlehor versão e com a sua vida financeiramente bem planejada?
  3. Como estaria a sua vida hoje, se você tivesse começado a se planejar melhor a 5-10 anos atrás?

Vamos juntos?!

Abraços,

Luiz Fernando Schvartzman, CFP®

Sócio e PlanejadorLIFE™

PS: Curtiu este texto? Deixe um comentário para nós aqui em baixo. Temos o compromisso de interagir com todos os comentários.

POSTS RELACIONADOS



19
jun

5 dicas para melhorar seu controle de gastos mensais

Ter um controle financeiro pessoal é um costume de poucas pessoas. Os conceitos de organização financeira são pouco utilizados no Brasil, fazendo com que as pessoas não saibam para onde...
Leia Mais
15
set

Plano e planejamento: entenda as principais diferenças

Você conhece as diferenças entre plano e planejamento? Ambas as palavras têm conceitos completamente distintos, bem diferente do que muitas pessoas pensam. O primeiro tem relação com aquelas coisas que...
Leia Mais
29
nov

SAIBA A IMPORTÂNCIA DE REAGIR POSITIVAMENTE ÀS MUDANÇAS DA VIDA

Não é novidade para ninguém que o Brasil vive um período de mudanças. O momento político-econômico alterou a realidade de vida para muitas pessoas, afetando muitos planos, além da condição financeira e...
Leia Mais

Conheça os cursos online da Life Academy

Últimos Posts

Construindo um plano de crescimento
11 de novembro de 2018
A vida é um jogo?
22 de agosto de 2018
Plano ou planejamento financeiro? E a relação com o seu guarda-roupas
11 de junho de 2018
Ansiedades que um Planejador Financeiro ajuda a resolver
25 de janeiro de 2018
Estabilidade e Segurança é com o Planejador Financeiro
22 de janeiro de 2018
planejamento financeiro pessoal
Cuidado para o seu investimento não perder a graça
18 de janeiro de 2018

CONTEÚDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!