Aprenda a tomar decisões sobre o seu dinheiro.

Aprenda a tomar decisões sobre o seu dinheiro.

Conheça a LifeLine de Andre Novaes, CEO da LIFE Finanças Pessoais e idealizador do Você 2.0.

Muitas passagens positivas e negativas o tornaram esse profissional de significativo impacto.

André sempre foi apaixonado por basquete e teve 2 convites para ir jogar nos Estados Unidos, mas isso não foi possível devido a falta de dinheiro.

Isso gerou uma certa revolta, pois um convite desses era praticamente impossível, talvez único, portanto praticamente irrecusável. Não conseguir realizar este sonho, ainda mais por duas vezes, deixava André muito irritado e chateado.

Mas, como por um milagre, no ano seguinte, Andre recebeu o terceiro convite para jogar, e graças a ajuda de familiares e a um patrocínio, conseguiu realizar esse sonho, e o melhor: desta vez o convite foi para fazer parte de um dos melhores times do estado de Nova York. Com certeza, se André tivesse ido para os Estados Unidos antes (em times inferiores), não teria a vida que tem hoje, como poderão ver no decorrer desta história.

Como o time era um dos melhores do país, devido a concorrência altíssima dentro da própria equipe, André não conseguiu se profissionalizar como jogador.

O “pai” americano de Andre era um Planejador Financeiro pessoal, mas na época, André não tinha pretensões de seguir esta profissão, e sim apenas jogar seu tão amado basquete. Porém algo chamava atenção de André em relação ao trabalho de seu “pai” americano: todas as noites, na mesa de jantar, seu pai comentava acerca das histórias que ele vivia ao longo do dia, com as famílias que ele havia encontrado e com as pessoas que ele servia. Isso fez com que André tivesse uma nova visão: Trabalho e família podem combinar.

André acabou retornando para o Brasil, fez cursinho e acabou entrando em boas faculdades (FGV/ESPM) e, devido à condição financeira de sua família, André começou a dar aulas de inglês para arcar com esse investimento. Em 1999, montou a sua 1ª empresa, um site de internet  de cupons de desconto que posteriormente foi vendido, no ano 2000.

Após esta empreitada, André foi convidado para atuar no mercado financeiro e passou por altos e baixos.

Devido à separação dos pais resolveu ir para Campinas para ficar mais ao lado da mãe. Atuou em uma multinacional na área comercial e teve um grande aprendizado em relação à gestão de pessoas.

Em 2005, André resolve sair desta empresa e decide empreender em carreira solo e as coisas vão se encaixando. Na época o mercado financeiro ainda era muito tímido e, num jantar com seu pai, André foi indagado em relação ao seu trabalho: o quê faz um Planejador Financeiro Pessoal? André explicou com detalhes seu trabalho para seu pai que o questionou: se eu e sua mãe tivéssemos tido alguém em nossa vida, que nos desafiasse a pensar nessas questões, será que teríamos nos separado?

Esse questionamento fez com que Andre questionasse a si mesmo e se reinventar. E foi então que, em 2007, André funda a LIFE Finanças Pessoais, com a intenção de levar este tipo de narrativa, essa profundidade de reflexão e essa abrangência de diálogo para um número maior de pessoas.

No Natal de 2015, em uma viagem para a mesma Nova York que passou um tempo de sua adolescência e, olhando para Manhattan, onde milhares de pessoas andavam, André percebeu o quão limitada era a oferta de sua empresa. Viu a necessidade de ajudar um número maior de pessoas, alcançar uma parcela mais significativa da população. Percebeu que seu alcance estava muito limitado. Como resposta para esta percepção surge a ideia de criar o Você 2.0. Um curso online para atingir milhões de pessoas, para que milhões de brasileiros possam masterizar as finanças pessoais e colocar o dinheiro a serviço da melhor versão do que podem ser.

André se tornou um especialista em planejamento de vida, proteção financeira e investimentos dinâmicos, atua como pesquisador e consultor, professor e palestrante, com a missão de conduzir as pessoas e famílias brasileiras à auto-gestão responsável de suas finanças, reconduzindo a família ao centro do planejamento de qualidade de vida.

Sua grande obra, a LIFE Finanças Pessoais completa 10 anos em Outubro de 2007. André relembra claramente o dia da fundação, ocasião na qual cravou a frase (em Inglês): “That God grant us this gift: to call SO REAL what others call surreal”. Traduzindo: Que Deus nos dê este presente: chamar de tão real o que outros chamam de surreal”.

Nos últimos 10 anos mais de 120 planejadores foram treinados diretamente por André Novaes. Hoje, os melhores 45 continuam na “família” LIFE Finanças Pessoais. Mais de 2.000 famílias são servidas e todo o expertise deste grupo de profissionais é consolidado na criação das 5 Narrativas que formam o curso Você 2.0.

Na breve história de André Novaes nem tudo foi planejado, mas muita coisa ocorreu e se desenvolveu de forma intencional.

Conheça mais sobre a trajetória deste empreendedor e planejador aqui.

E assista a um video com o exercício da LifeLine. Clique na imagem abaixo:

Sobre o Autor

André Novaes é empreendedor formado em administração de empresas. Acumula experiência no varejo e mercado financeiro, tendo atuado em empresas como 3M do Brasil, Credit Suisse Hedging Griffo, e Prudential do Brasil. Como empreendedor, a sua jornada começou em 1998, quando montou a sua 1ª empresa, um site de internet que posteriormente foi vendido em 2000. Especialista em planejamento de vida, proteção financeira e investimentos dinâmicos, atua como pesquisador e planejador, professor e palestrante, com a missão de conduzir as pessoas e famílias brasileiras à auto- gestão responsável de sua vida e finanças, reconduzindo a família ao centro do planejamento de vida. Em 2007, André Novaes fundou e atua como CEO da LifeFP™. Em 2016 escreveu o manifesto “Uma Nação em Sua Melhor Versão” e criou a LIFE Academy como a plataforma que planejará a vida milhões de brasileiros e transformará a relação das pessoas com o dinheiro.

POSTS RELACIONADOS



22
jan

Estabilidade e Segurança é com o Planejador Financeiro

Quem decide concorrer a um cargo no serviço público tem os mais variados motivos para fazê-lo. Mas não há como negar que a estabilidade e a segurança, tão propagadas no...
Leia Mais
04
dez

Como ter uma alimentação saudável e barata

“Eu não faço dieta porque legumes, verduras e frutas são muito caras!”. Quem nunca disse ou ouviu isso de alguém mais chegado quando o assunto é começar a famosa dieta?...
Leia Mais
15
out

OS 5 MAIORES ARREPENDIMENTOS AO LONGO DA VIDA

Ao passar da vida, fazemos diversos questionamentos sobre o passado analisando os erros, acertos, arrependimentos, realizações e tudo que poderia ter sido melhor. Esta reflexão vem acompanhada de maturidade e...
Leia Mais

Conheça os cursos online da Life Academy

Últimos Posts

Plano ou planejamento financeiro? E a relação com o seu guarda-roupas
11 de junho de 2018
Ansiedades que um Planejador Financeiro ajuda a resolver
25 de janeiro de 2018
Estabilidade e Segurança é com o Planejador Financeiro
22 de janeiro de 2018
planejamento financeiro pessoal
Cuidado para o seu investimento não perder a graça
18 de janeiro de 2018
Planejamento Financeiro Pessoal
Responsabilidade na vida faz bem para você
15 de janeiro de 2018
Afinal, por que desenvolver a inteligência financeira?
8 de janeiro de 2018

CONTEÚDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!