Aprenda a tomar decisões sobre o seu dinheiro.

Aprenda a tomar decisões sobre o seu dinheiro.

— Pessoal, vamos fazer uma viagem de amigos para Europa?
— Eu não posso, estou sem dinheiro.
— Eu não posso. É muito caro.
— Não tem como, trabalharei nas férias.

— Pessoal, fiquei sabendo de um novo restaurante que eu quero experimentar, vamos?
— Ixi, fiquei sabendo que é muito caro.
— Para mim não vai dar, estou sem dinheiro também.

— Amigos, eu apenas quero encontrar vocês para nos divertirmos como fazíamos há muitos anos. Posso pagar um restaurante para vocês?
— Ihhh, só por que ficou rico, quer comprar todo mundo.
— Realmente, o dinheiro subiu a sua cabeça.

A prosperidade é saudável.

Todas as pessoas sonham em ficar ricas, comprar uma ótima casa, ter um bom carro, viajar o mundo inteiro e não se preocupar mais com o dinheiro. Melhor ainda, você poderá ajudar as pessoas próximas a você dando todo o suporte financeiro necessário para seus entes queridos: a prosperidade para poder exercer a liberdade de ser generoso.

Mas não é tão simples assim. Por mais contraditório que possa parecer, existem alguns desafios.

Muitas das pessoas que você poderia ou gostaria de ajudar, poderão te julgar por estar fazendo isso. Outras vão te questionar porque ajudou ou não ajudou de determinada forma. E diversos outros julgamentos acontecerão.

Você e seus amigos ricos.

Imagine como seria se você e seus melhores amigos pudessem ganhar dinheiro e usufruir uma boa qualidade de vida juntos:

— Pessoal, estive pensando, vamos organizar uma viagem de férias dos velhos amigos?
— Boa ideia! Podemos alugar uma casa na praia.
— Ótimo! Me digam quando é melhor para vocês que eu me organizo por aqui!

— Pessoal, abriu um restaurante novo que dizem ser muito bom, que tal irmos com nossas esposas?
— Legal, esta semana está um pouco cheia. Podemos marcar para semana que vem?
— Claro! Para mim também fica melhor.

— Pessoal, fiquei sabendo de uma causa que devemos e podemos apoiar, com dinheiro e tempo. Vamos juntos?
— Claro! Fico feliz em ajudar.
— Conte comigo! Poder exercer a generosidade é uma das coisas mais bacanas que tenho feito com meu dinheiro.

Já imaginou que ganhar dinheiro sozinho pode ser muito chato?!

Um dos grandes prazeres que o dinheiro lhe permite é poder usufruir e viver uma boa vida, mas fazer isso sozinho é chato a beça. Não tem a mesma graça viajar sozinho, comer em um excelente restaurante sozinho, realizar sonhos e desejos sozinho, servir e ajudar quem precisa, sozinho.

Dinheiro não é tudo… Será?

Quando alguém diz: “dinheiro não é tudo! O importante é ter uma boa saúde, uma boa família e bons amigos”… Eu concordo, mas ter tudo isso, com a paz e a tranquilidade que o dinheiro pode lhe proporcionar é melhor. Com a paz, tranquilidade e na companhia dos seus amigos… Ai “não tem preço”.

Mudar de status e alcançar um novo patamar financeiro requer muito trabalho e dedicação. Isso traz uma mudança no padrão de consumo e naturalmente novas amizades que compartilham o seu novo contexto de vida. Estes podem se tornar grandes amigos, mas sempre serão diferentes daqueles que você conviveu desde a infância, que te viu mudar de vida e conquistar sonhos.

Por isso eu clamo: não fique rico sozinho!

Riqueza e amigos

Se você tem a oportunidade de progredir na carreira e mudar de status social, se importe com as pessoas queridas ao seu redor. Não apenas quando tiver dinheiro, mas ao longo da sua jornada. Ajude seus amigos, familiares e queridos e encontrar a sua melhor versão, não necessariamente a sua riqueza financeira, mas a clareza de uma boa vida. Dedique tempo aos “bons e velhos” amigos, se fortaleçam e caminhem juntos.

Como você pode ajudar seus amigos

Escreveu o célebre escritor Miguel de Cervantes, espanhol autor, dentre outras obras, de Dom Quixote de La Mancha, uma famosa frase: “Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade.”. Conheça os projetos e sonhos dos seus amigos, se importe com a caminhada deles e deixe claro quais são seus planos e objetivos. Mesmo que isso ainda não esteja tão claro, você, seus amigos, familiares e cônjuge podem construir projetos juntos e se apoiar nas conquistas pessoais.

Ao dividir seus planos com seus amigos e familiares, além de convida-los a aderir aos seus planos, irá motivá-los a criar seus próprios sonhos e compartilhar com você. Tudo isso permite conhecer novos caminhos, novas maneiras e o aprendizado é muito rico.

Vamos Planejar Juntos?

Estabelecer este tipo de conversa e criar os planos para o futuro não é uma tarefa simples, requer um propósito para que não fique apenas nas ideias.

Para isso criamos um método, um convite e uma surpresa!

Método: VPJ (Vamos Planejar Juntos): Curso online de Planejamento Financeiro Pessoal para você aprender a criar seus Planos de Vida e organizar seus recursos financeiros

Convite: Depois de assistir o curso, dividido em 5 partes, enviarei um e-mail com um material para você construir com objetividade e organização o seu Plano de Vida para compartilhar com seus melhores amigos e familiares.

Surpresa: Ficar rico sozinho, é muito chato!

Você ganhará, gratuitamente, mais um curso para presentear uma pessoa querida que será desafiada a realizar o mesmo exercício de planejamento de vida e finanças pessoais que você, por isso o nome: Vamos Planejar Juntos!

Curtiu?

Você poderá escolher quem de seus amigos e queridos ganhará o curso e poderão se organizar para caminharem juntos neste aprendizado.

Vamos juntos?

Vamos Planejar Juntos?

Te espero como aluno!

Forte abraço,

André Novaes

PS1: Te dou 30 dias de garantia. Caso compre e não goste do nosso conteúdo ou metodologia, ou acredite que isso não lhe deixará muito mais próximo dos seus sonhos e objetivos, lhe devolverei 100% do seu dinheiro.

PS2: Se você ainda fizer tudo isso, me enviar um e-mail, eu lhe encaminharei o meu projeto de vida. Vamos Juntos?

Sobre o Autor

André Novaes é empreendedor formado em administração de empresas. Acumula experiência no varejo e mercado financeiro, tendo atuado em empresas como 3M do Brasil, Credit Suisse Hedging Griffo, e Prudential do Brasil. Como empreendedor, a sua jornada começou em 1998, quando montou a sua 1ª empresa, um site de internet que posteriormente foi vendido em 2000. Especialista em planejamento de vida, proteção financeira e investimentos dinâmicos, atua como pesquisador e planejador, professor e palestrante, com a missão de conduzir as pessoas e famílias brasileiras à auto- gestão responsável de sua vida e finanças, reconduzindo a família ao centro do planejamento de vida. Em 2007, André Novaes fundou e atua como CEO da LifeFP™. Em 2016 escreveu o manifesto “Uma Nação em Sua Melhor Versão” e criou a LIFE Academy como a plataforma que planejará a vida milhões de brasileiros e transformará a relação das pessoas com o dinheiro.

POSTS RELACIONADOS



17
nov

Afinal, o que é resiliência financeira?

Um termo utilizado originalmente para descrever uma característica que algumas pessoas possuem — de se recuperar facilmente de algum abalo, transtorno ou qualquer adversidade que porventura venha a ocorrer —...
Leia Mais
25
set

Saiba mais sobre como funcionam os investimentos seguros e de risco!

Existe investimento 100% seguro? Quais são aqueles com uma maior ou menor volatilidade? O mundo dos negócios deixa muitas pessoas perdidas, afinal, são muitos termos técnicos e conhecimentos específicos. Essa...
Leia Mais
05
jun

Dicas para ter sucesso em sua empresa familiar

Estudos realizados a partir da experiência de consultores chegaram a uma lista de boas práticas para vencer num negócio de família. Aproximadamente 80% das empresas do mundo são familiares. Vantagens...
Leia Mais