Aprenda a tomar decisões sobre o seu dinheiro.

Aprenda a tomar decisões sobre o seu dinheiro.

Ritual matinal para uma vida em sua melhor versão

Ter uma rotina produtiva pela manhã é um fator chave para um dia inspirativo e de alta produção.
Siga estes 9 passos para chegar no final do dia com o sentimento de que “o dia valeu a pena”.

 

1. Durma pelo menos 7 horas por noite

Eu sei que chegamos tarde e queremos relaxar na frente da TV… E mitas vezes isso acontece depois de darmos atenção aos filhos e cônjuges, mas admita: Você consegue dormir mais cedo do que tem dormido. Dormir mais cedo e por mais tempo irá lhe trazer apenas benefícios… O melhor deles: tempo para completar os demais passos desta lista.

 

2. Snooze (soneca do alarme)

Eu recomendo, mas apenas 1 vez e entre o 1º e o 2º alarme mentalize o final do seu dia com foco nas coisas que realizou ao longo das próximas horas. É isso mesmo, já pense nas “coisas feitas / tarefas realizadas”. Busque sentir a sensação de um dia bem vivido, isso te impulsionará para fora da cama.

 

3. Orações / Meditação

Tempo de reflexão acerca do que você é em sua melhor versão. Caso tenha dúvidas, ore pedindo a Deus que lhe mostre esta melhor versão… E fique sensível à resposta, ela pode te surpreender.

 

4. Atividade Física

Mesmo que por cerca de 15min. E esta pode ser feita em casa mesmo: flexões, abdominais,

agachamento. Melhor: saia para uma caminhada mais acelerada… Em breve você estará correndo. Tem acesso fácil e, por exemplo, gosta de basquete ( como eu )? Vá arremessar algumas bolas.

 

5. Consuma cerca de 30 gramas de proteína

2-3 ovos todas as manhãs, ou então queijo cottage. Encara um bacon pela manhã? Por quê não?! Troque a farinha branca (pão) pela integral… Mas não deixe de olhar se a do seu pão “integral” é de fato a “das boas”. E não tome café logo quando acorda. Busque tomar o seu primeiro gole cerca de 45 minutos depois que acordou.

 

6. Tome um banho gelado

Aqui não tem meio termo, não pode ser morno. Entre de uma vez pois se for aos poucos… Nunca entrará. Se for de 1 vez só, em cerca de 20 segundos o seu corpo se acostuma… Mas aviso: Será punk! Muito difícil mesmo!! (este é o único item que eu constantemente”pulo”,mas quando tomo um banho no meio da tarde,em preparação para a agenda da noite, eu o tomo gelado e é ÓTIMO!) O meu único pedido é: tente! Será ótimo!! Uma das melhores coisas que você pode fazer. A água gelada ativa todas as células de seu corpo e você estará mais produtivo, mais rapidamente e por mais tempo.

 

7. Ouça algo upbeat (música / podcast)

Logo após o banho coloque uma música enquanto se veste e se prepara para o dia a frente. Se for casado e o cônjuge não levantar tão cedo, invista em um fone de ouvido sem fio. Não são baratos mas logo será uma das coisas que mais utilizará. Se o seu cônjuge / filhos levantarem com você: Curta este momento juntos. Dançar? Por quê não?!
Conheça nossa playlist no Spotify.

 

 

8. Reveja o seu Plano de Vida

Este precisa estar escrito / desenhado (melhor!) em apenas 1 folha de papel. Ele deve estar impresso e colado em pelo menos 3 lugares em sua casa: porta interna de seu armário, seu banheiro e no seu carro. Sempre temos um tempo no carro para uma “espiadinha”.

 

9. Faça pelo menos alguma coisa no seu dia que te aproxime claramente de sua melhor versão

Agradeça, diga mais “por favor”, pratique a paciência e a tolerância, admita estar errado (e corrija!) leia algo, leia sempre, converse com alguém acerca de seu plano, torne-se responsável por ele, lembre-se que as pessoas não te vêem como você é e muito menos como você gostaria que elas te vissem… Eu sei! Isso também me dá um nó… Evite reclamar (isso vai mudar a sua vida por completo!), reforço: evite reclamar, do que for que seja, mesmo quando tens razão. Siga o dia, de mais um passo rumo a sua melhor versão.

 

Com carinho,
André Novaes

 

– Inspirado por um texto que recebi do pastor de minha Igreja… Busquei apenas trazer mais perto de nossa realidade como PlanejadorLife™.

 

E quanto a você, qual é o seu ritual matinal para uma vida em sua melhor versão?

POSTS RELACIONADOS



15
set

Plano e planejamento: entenda as principais diferenças

Você conhece as diferenças entre plano e planejamento? Ambas as palavras têm conceitos completamente distintos, bem diferente do que muitas pessoas pensam. O primeiro tem relação com aquelas coisas que...
Leia Mais
14
ago

Consumo consciente: saiba como colocá-lo em prática

A contemporaneidade é marcada por um excesso. A todo momento, você é incentivado a comprar produtos, nem sempre necessários, que lançam mão de falsas promessas do suprimento total de suas...
Leia Mais
07
ago

Descubra como definir seus objetivos financeiros

Não há limites para a capacidade humana de desejar, porém, os recursos disponíveis para concretizar todos esses desejos são escassos. Essa regra básica de economia é universal e se aplica a...
Leia Mais

Conheça os cursos online da Life Academy

Últimos Posts

Plano e planejamento: entenda as principais diferenças
15 de setembro de 2017
5 cuidados para ter ao contratar a previdência privada
11 de setembro de 2017
Consumo consciente: saiba como colocá-lo em prática
14 de agosto de 2017
Descubra como definir seus objetivos financeiros
7 de agosto de 2017
Procurando melhores investimentos? Conheça 5 para evitar
31 de julho de 2017
Afinal, como fazer uma boa planilha de orçamento familiar?
24 de julho de 2017

CONTEÚDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!