Aprenda a tomar decisões sobre o seu dinheiro.

Aprenda a tomar decisões sobre o seu dinheiro.

A autora J.K. Rowling já dizia que as palavras são uma inesgotável fonte de magia, capazes de formar ou remediar grandes sofrimentos. Elas podem expressar um pensamento sobre nós ou sobre os outros e, conforme são repetidas, vão se transformando em realidade.

Em nossa rotina, reproduzimos palavras positivas ou negativas enquanto reagimos às situações — e isso pode afetar nossas vidas, já que tudo o que dizemos para nós mesmos, unidos à emoção, forma-se no subconsciente e influencia nosso comportamento.

Os pensamentos agem diretamente em nossas vidas, positiva ou negativamente, e conseguimos recriar nossas verdades de acordo com visão do nosso ser. Portanto, o poder das afirmações positivas permite criar, da melhor maneira, nosso futuro.

Por que as atitudes influenciam em nossas vidas

Quando começamos a ter repetidamente o mesmo pensamento, nosso subconsciente o torna verdade e passamos a agir de forma a criar essa nova realidade. Pessoas negativas, por exemplo, costumam ser deprimidas, com sentimento de fracasso, pois essa é a crença que elas têm de si mesmas.

Porém, se podemos criar as crenças negativas, também somos capazes de mudá-las — e é esse o poder das afirmações positivas, que permite que recriemos nossa realidade e comecemos uma nova vida. Os pensamentos podem ser utilizados para diversos fins, como:

  • eliminar medos;
  • curar doenças;
  • permitir a aquisição de novas habilidades, capacidades e comportamentos;
  • mudar positivamente a personalidade;
  • atrair novas oportunidades profissionais;
  • conquistar pessoas.

Para que utilizar afirmações positivas

Para que os pensamentos funcionem, é preciso sentir as palavras fazendo efeito dentro de você. A emoção é necessária para que seu subconsciente consiga transformar a afirmação em verdade, e quanto mais sentimento estiver envolvido com o pensamento, mais rápido aquilo se transformará em realidade. Veja abaixo alguns exemplos de afirmações que podem ser feitas:

  • Eu sou poderoso
  • Meu objetivo (seja ele amor, dinheiro, perda de peso ou qualquer outro) vem a mim facilmente
  • Estou sempre equilibrado e focado
  • Coisas maravilhosas estão vindo em minha direção
  • Sou extrovertido e me comunico facilmente

Às vezes, passamos por situações muito difíceis na vida, e as afirmações podem nos ajudar a superar aquele momento. No entanto, se alguma vez o problema não consegue ser superado por meio de palavras positivas, a melhor estratégia é usar frases que façam você sentir que está no processo de recuperação. Por exemplo: “apesar de estar sem dinheiro agora, estou no caminho de conseguir um novo emprego”.

Isso vai eliminando a resistência do cérebro e cada vez mais o poder da afirmação positiva toma conta de você, que vai deixando de se sentir deprimido e aos poucos consegue enxergar as melhorias na vida.

Como usar o poder das afirmações positivas

Concentre-se no seu objetivo

Seja qual for a sua meta, ela deve estar sempre na sua cabeça. Por isso, lembre-se sempre do resultado final que você deseja alcançar e como será ótimo chegar até ele.

É importante ter em mente que apenas afirmações positivas devem ser feitas. Por isso, não deixe pairar pensamentos ruins, pois é nessa hora que seu subconsciente começa a trabalhar para transformar sua realidade interior em verdade exterior.

Sinta a força do pensamento positivo

Ao começar a transformar seus pensamentos, os sentimentos começam a impulsionar as ideias dentro da sua mente. O segredo, então, é estar bem consigo mesmo e imaginar como se sente quando enxerga seu objetivo sendo realizado.

Uma vez que nosso subconsciente não permite conceitos conflitantes, utilizar afirmações positivas coerentes com o que sentimos funciona para criar ideias firmes, que não serão apenas sabotagens da nossa mente.

É usando os sentimentos alinhados a ideias positivas que conseguimos deixar o passado para trás e nos permitimos acreditar na realidade que queremos, então utilize-os para criar crenças em sua mente.

Não pense no “como?”

O trabalho de desvendar os caminhos para o sucesso é do seu subconsciente e você não deve se focar nisso, pois pode desviar seus pensamentos para coisas negativas. Ao usar as afirmações positivas, as ideias criam raízes em seu subconsciente e as soluções aparecem de forma natural.

Deixe os prazos de lado

Nem tudo chega no momento em que queremos, portanto deixe que as coisas fluam da melhor maneira possível. Seja paciente e trabalhe sua mente com seus objetivos; quando for o momento, a realização será espontânea.

Não espere que sua meta ocorra em um determinado período de tempo, pois não é assim que as afirmações positivas funcionam. Isso demanda tempo e paciência e deve se tornar um hábito saudável dentro de você. Essas ideias não trabalham com prazos, apenas com propósitos.

Pratique o poder das afirmações positivas diariamente

Construir hábitos mentais é a melhor forma de fixar as ideias em seu subconsciente. Mas é necessário persistência, já que levamos até 90 dias para criar uma crença dentro da nossa mente.

Insista nas afirmações positivas até que as ideias sejam naturais e confortáveis. Enxergue seu objetivo como parte da realidade, utilizando sempre sentimentos e repetição das palavras.

Viva o presente

Não podemos deixar para ser felizes apenas quando realizarmos nossos objetivos. Devemos viver intensamente todos os dias, da melhor maneira possível, pois, pela Lei da Atração, nós atraímos as vibrações que enviamos.

Seja grato pelas coisas que já conquistou, pelas pessoas em sua vida, passe tempo com sua família e lembre-se de ser feliz, mesmo quando algumas mudanças forem exigidas. Nossos objetivos devem ser complemento da nossa felicidade, e nunca a razão dela.

É impressionante tudo que podemos alcançar ao apenas começarmos a pensar de maneira diferente, e é esse o poder das afirmações positivas em nossas vidas. Portanto, deixe para trás os sentimentos ruins e os pensamentos negativos, pois eles não levam a lugar algum.

Torne as afirmações positivas em um hábito saudável de sua rotina e perceba com isso muda sua vida para melhor. Tenha sempre em mente diversas metas a serem alcançadas para transformá-las em sua nova realidade. Não se preocupe em qual momento elas vão acontecer, pois uma vez transformado seu subconsciente, seus objetivos serão alcançados.

Gostou do nosso texto? Está pronto para deixar o poder das afirmações positivas mudar a sua vida? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Sobre o Autor

André Novaes é empreendedor formado em administração de empresas. Acumula experiência no varejo e mercado financeiro, tendo atuado em empresas como 3M do Brasil, Credit Suisse Hedging Griffo, e Prudential do Brasil. Como empreendedor, a sua jornada começou em 1998, quando montou a sua 1ª empresa, um site de internet que posteriormente foi vendido em 2000. Especialista em planejamento de vida, proteção financeira e investimentos dinâmicos, atua como pesquisador e planejador, professor e palestrante, com a missão de conduzir as pessoas e famílias brasileiras à auto- gestão responsável de sua vida e finanças, reconduzindo a família ao centro do planejamento de vida. Em 2007, André Novaes fundou e atua como CEO da LifeFP™. Em 2016 escreveu o manifesto “Uma Nação em Sua Melhor Versão” e criou a LIFE Academy como a plataforma que planejará a vida milhões de brasileiros e transformará a relação das pessoas com o dinheiro.

POSTS RELACIONADOS



15
set

Plano e planejamento: entenda as principais diferenças

Você conhece as diferenças entre plano e planejamento? Ambas as palavras têm conceitos completamente distintos, bem diferente do que muitas pessoas pensam. O primeiro tem relação com aquelas coisas que...
Leia Mais
14
ago

Consumo consciente: saiba como colocá-lo em prática

A contemporaneidade é marcada por um excesso. A todo momento, você é incentivado a comprar produtos, nem sempre necessários, que lançam mão de falsas promessas do suprimento total de suas...
Leia Mais
07
ago

Descubra como definir seus objetivos financeiros

Não há limites para a capacidade humana de desejar, porém, os recursos disponíveis para concretizar todos esses desejos são escassos. Essa regra básica de economia é universal e se aplica a...
Leia Mais

Conheça os cursos online da Life Academy

Últimos Posts

Plano e planejamento: entenda as principais diferenças
15 de setembro de 2017
5 cuidados para ter ao contratar a previdência privada
11 de setembro de 2017
Consumo consciente: saiba como colocá-lo em prática
14 de agosto de 2017
Descubra como definir seus objetivos financeiros
7 de agosto de 2017
Procurando melhores investimentos? Conheça 5 para evitar
31 de julho de 2017
Ritual matinal para uma vida em sua melhor versão
25 de julho de 2017

CONTEÚDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!