Aprenda a tomar decisões sobre o seu dinheiro.

Aprenda a tomar decisões sobre o seu dinheiro.

Eu acredito

Eu acredito em um país melhor, em um país com pessoas em uma versão melhor do que podem ser.

Em minha experiência como planejador pessoal eu descobri que não há nada mais poderoso para melhorar a vida de alguém do que a descoberta de seu propósito de vida. Há um propósito em sua vida e, se eu puder resumir esta agenda, eu diria que o propósito que todo temos é nos tornarmos co-criadores de nossa melhor versão.

O grande mistério da vida

Ao olharmos para a vida existem 2 pontos que ainda são grandes mistérios: de onde viemos e para onde vamos. No meio do caminho, o que chamamos de vida, há uma infinidade de descobertas, teorias, suposições, passos-a-passos… ruído…. Tem horas que me sinto motivado com tanta coisa para fazer, mas existem momentos que sinto um desespero silencioso com tanta coisa sendo feita. Estamos movendo rapidamente, cada vez com mais eficiência, performance e agilidade, mas será que estamos indo para um destino desejado? Será que eu e você estamos encontrando o tempo e as ferramentas necessárias para encontrarmos a nossa melhor versão, ou estamos apenas fazendo mais e mais coisas?

Ambição, ruídos e a rasa busca pelo prazer

Sempre me considerei uma pessoa ambiciosa e a partir disso eu conquistei muitas coisas em minha vida. Recorrentemente estabeleci metas com prazos claros e conquistei, se não todas, uma boa parte delas. Assim que minha vida profissional ganhou mais vigor, minhas metas ganharam um elemento financeiro: acumular dinheiro era um objetivo claro e ano após ano eu chegava no alvo que pretendia.

Sempre que atingia um objetivo ficava feliz, não nego, mas tratava-se de uma felicidade curta e temporária. Queria algo mais duradouro e profundo… Ok, atingia o meu objetivo, legal, estava feliz mas e ai… e agora, qual é o próximo? E será que sempre ficarei nesta de qual é o próximo? Nada basta?

Os meus objetivos, como já comentei, eram muito dinheiro-orientados ou centrados naquilo que me dava prazer e também estavam, quase que sempre, em sintonia com alguém ou algo que eu admirava, de alguma maneira eu me comparava aos outros.… De alguma maneira Freud tinha razão… Eu estava sempre buscando o prazer… Parecia que o meu prazer estava na busca pelo prazer e não no destino final. Me via, aos olhos do mundo, em meu silêncio, reduzido e angustiado…

Meados de 2005

Contra toda a minha racionalidade, crítica e relativismo eu decidi deixar de olhar para o lado e passei a mirar meu olhar para cima. O desenvolvimento de minha espiritualidade Cristã – e aqui eu não me refiro a ouvir vozes, enxergar coisas ou ter algum tipo de experiência alucinógena. Refiro-me apenas a escutar e estudar, dentro de minha grande e complexa imaturidade, a palavra de Deus – me permitiu sair desta corrida egocêntrica e lentamente fui ganhando um presente: a crença de que eu poderia assumir o protagonismo como co-criador de minha melhor versão.

Como isso foi feito:

Em 2006 eu decidi arriscar e empreender como um planejador financeiro pessoal. Encontrei no dinheiro um instrumento prático e eficiente para servir como um guia para que pessoas encontrassem a sua melhor versão. Mal sabiam meus clientes que na verdade quem está “em obras” sou eu, sempre que tenho o privilégio e honra de caminhar com cada um deles na construção de uma narrativa rumo a melhor versão do que podem ser.

Ainda no começo de minha carreira percebi que, se Freud tinha alguma razão quando dizia que pessoas buscam insaciavelmente pelo prazer, Viktor Frankl evolui este paradigma quando diz que “O homem deseja uma maior experiência com o propósito de vida. Quando não encontramos este propósito nos distraímos com a busca pelo prazer.” E ainda há mais valor quando percebemos que a vida é como uma arena para assumirmos o protagonismo na co-criação de nossa melhor versão.

Há um propósito em sua vida

Você não é um acidente, uma obra qualquer. A sua vida foi intencionalmente planejada por Deus para que você intencionalmente planeje a sua narrativa rumo a sua melhor versão.

Ao olhar no espelho todas as manhãs, que tal olhar para uma obra-prima? Pois é exatamente o que você é aos olhos de quem lhe criou. O que você tem feito com esta obra?

De 2006 até 2016

Em cerca de 10 anos eu sai de um planejador pessoal com alguns clientes para empreender um grupo de planejadores que serve milhares de famílias. Hoje somos em 40 planejadores, um dia seremos 100… E quando chegarmos neste número poderemos guiar cerca de 8.000 famílias rumo a melhor versão do que podem ser. Este é um número fantástico, mas sinto que podemos contribuir mais. Um país como o nosso precisa de pessoas intencionais e vivendo na melhor versão do que podem. Eu acredito em nosso país e desejo servir!

A SMV

Eu acredito na sua melhor versão e por isso escolhi sair da “zona de conforto” que a empresa que criei me entregou e decidi criar algo novo e inovador, o VOCÊ 2.0. Eu acredito em uma nação em sua melhor versão e desejo contribuir direta e individualmente para que um milhão de brasileiros encontrem e vivam em SMV – Sua Melhor Versão.

Bem-vindo ao VOCÊ 2.0

1)Como seria a sua vida se ela fosse vivida em sua melhor versão?

2)Quem são as pessoas que mais se beneficiariam com isso?

3)Os seus recursos estão organizados para isso? Como estão?

4)Em minha relação com um dos principais recursos, o dinheiro, quem é que manda em quem?

5)Se você tivesse este mapa de sua melhor versão bem desenhado, como seria a sua vida? Como seria viver a sua narrativa?

6)Qual é a SMV?

Estas são as 6 perguntas centrais que busco lhe ajudar a encontrar uma resposta. A agenda é sua, você é o protagonista. O meu papel é lhe servir como um guia. Esta é a essência do Você 2.0: criar uma nação em sua melhor versão a partir de você, de seu propósito de vida, de SMV. Fazemos isso lhe ajudando a planejar a sua vida e fundamentalmente lhe ensinando a cuidar de seu dinheiro.

O seu dinheiro servindo a sua vida e não a sua vida servindo ao dinheiro.

Meu convite

Preparei um manifesto chamado de Uma Nação em Sua Melhor Versão para você conhecer mais sobre o VOCÊ 2.0 e sobre a visão que tenho para a sua narrativa de vida, para a SMV. No manifesto você aprenderá o porque boas intenções não servem para nada, poderá fazer o teste de sua intencionalidade e conhecerá um roteiro prático e funcional para a construção de SMV: as 5 Narrativas.

Será uma honra lhe servir como guia. Você é o protagonista! Seja o herói de SMV.

Forte abraço, André Novaes

Sobre o Autor

André Novaes é empreendedor formado em administração de empresas. Acumula experiência no varejo e mercado financeiro, tendo atuado em empresas como 3M do Brasil, Credit Suisse Hedging Griffo, e Prudential do Brasil. Como empreendedor, a sua jornada começou em 1998, quando montou a sua 1ª empresa, um site de internet que posteriormente foi vendido em 2000. Especialista em planejamento de vida, proteção financeira e investimentos dinâmicos, atua como pesquisador e planejador, professor e palestrante, com a missão de conduzir as pessoas e famílias brasileiras à auto- gestão responsável de sua vida e finanças, reconduzindo a família ao centro do planejamento de vida. Em 2007, André Novaes fundou e atua como CEO da LifeFP™. Em 2016 escreveu o manifesto “Uma Nação em Sua Melhor Versão” e criou a LIFE Academy como a plataforma que planejará a vida milhões de brasileiros e transformará a relação das pessoas com o dinheiro.

POSTS RELACIONADOS



15
set

Plano e planejamento: entenda as principais diferenças

Você conhece as diferenças entre plano e planejamento? Ambas as palavras têm conceitos completamente distintos, bem diferente do que muitas pessoas pensam. O primeiro tem relação com aquelas coisas que...
Leia Mais
14
ago

Consumo consciente: saiba como colocá-lo em prática

A contemporaneidade é marcada por um excesso. A todo momento, você é incentivado a comprar produtos, nem sempre necessários, que lançam mão de falsas promessas do suprimento total de suas...
Leia Mais
07
ago

Descubra como definir seus objetivos financeiros

Não há limites para a capacidade humana de desejar, porém, os recursos disponíveis para concretizar todos esses desejos são escassos. Essa regra básica de economia é universal e se aplica a...
Leia Mais

Conheça os cursos online da Life Academy

Últimos Posts

Plano e planejamento: entenda as principais diferenças
15 de setembro de 2017
5 cuidados para ter ao contratar a previdência privada
11 de setembro de 2017
Consumo consciente: saiba como colocá-lo em prática
14 de agosto de 2017
Descubra como definir seus objetivos financeiros
7 de agosto de 2017
Procurando melhores investimentos? Conheça 5 para evitar
31 de julho de 2017
Ritual matinal para uma vida em sua melhor versão
25 de julho de 2017

CONTEÚDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!